Marco de Canaveses: Clube de Cicloturismo realiza “Marco Christmas Bike” para apoiar aos bombeiros [C/AUDIO]

PaiNatalBicicleta_2019.12.05

O Clube de Cicloturismo da Associação Recreativa de Tuias (ACRT) prepara uma iniciativa de angariação de fundos para apoiar a aquisição de fardamento urbano para os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses. A “Marco Christmas Bike” vai ocorrer no dia 20 de dezembro, pelas 21:00.

A ideia de apoiar a causa dos bombeiros surgiu num jantar entre amantes das bicicletas.

Nesse convívio foi lançado o desafio “por que não realizar-mos um passeio pelas ruas da cidade para apoiar a compra das fardas urbanas para os bombeiros”, explica Maximino Soares do Clube de Cicloturismo da ACRT.

Com partida da Alameda Dr. Miranda da Rocha e um percurso de 8 km pelas principais artérias da Cidade de Marco de Canaveses, a Marco Christmas Bike está aberta a participantes dos 8 aos 80 anos.

“O percurso será feito a uma velocidade controlada, para que todos possam participar”, acrescenta.

A inscrição tem um custo de 5 euros, e “os cicloturistas devem trajar uma roupa de Pai Natal ou alusiva à época”, refere.

A organização pondera uma paragem da caravana junto à Cidade Natal para degustar uma fatia de bolo rei e um chocolate quente.

As inscrições podem ser feitas através do facebook do clube, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses e nas lojas DaniBikes ou Gigabike.

 


Maximino Soares | Membro do clube de Cicloturismo da ACRT