Marco de Canaveses: CLDS considerado exemplo de boas práticas [C/AUDIO]

CLDS_MarcoCanaveses_2019.03.21O Centro Distrital da Segurança Social do Porto apresentou o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Marco de Canaveses como um caso de estudo na avaliação do programa a nível nacional.

Considerado um exemplo de boas práticas no território, o CLDS de Marco de Canaveses já vai na quarta edição. Tal como nas anteriores tem a Fundação Santo António como entidade coordenadora.

“Nós temos consciência de que este tipo de ferramentas como o CLDS, são primordiais para se combater as desigualdades e estamos a fazê-lo de forma exemplar no Marco de Canaveses. A câmara municipal a que presido vê com enorme satisfação o facto da implementação do programa do nosso conselho ser considerado um exemplo a nível nacional. Isto também é prova que temos uma equipa muito competente e uma entidade produtora (Fundação Santo António), que tem feito um excelente trabalho”, diz a presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

Segundo a autarca, “são cerca de 490 mil euros que ficam no território e que serão utilizados para dar respostas a vários setores onde estão identificados problemas sociais”.

O CLDS 4G intervém em áreas como o emprego, formação e qualificação; Intervenção familiar e parental; Capacitação da comunidade e das instituições e informação e acessibilidade.

“Estamos muito satisfeitos com esta avaliação que é feita pelo Centro Distrital de Segurança Social. Logicamente que partilhamos esta nossa alegria com a Fundação Stº António e, sobretudo, com aqueles que acabaram por beneficiar destes três últimos programas que foram implementados no concelho”, conclui a autarca.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM de Marco de Canaveses