Marco de Canaveses: Cercimarco e Associação Salvador formalizam protocolo do Projeto Juntos [C/AUDIO]

AssociacaoSalvador_2019.04.12

A Cercimarco e a Associação Salvador formalizam o protocolo de colaboração no âmbito do Projeto Juntos. A ocasião também foi aproveitada para a apresentação oficial do Jogo Solidário entre as velhas glórias do Futebol Clube do Marco e do Sport Lisboa e Benfica.

A sessão decorreu na quinta-feira no Marco Fórum XXI e contou com a presença dos representantes das duas instituições, da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, da AD Marco e da Casa do Benfica de Marco de Canaveses.

“Não é só esta instituição e a Associação Salvador que estão empenhadas, mas também os clubes e casas desportivas estão interessados em que se faça uma área de beneficência”, diz o presidente da direção da Cercimarco, Rui Brandão.

Este projeto surgiu porque “a Cercimarco tem necessidade de ampliar os seus rendimentos económicos e achamos que uma das alternativas era ter o apoio da Fundação Salvador. Estamos agora a viabilizar os projetos e vai correr tudo bem”, realça.


O Projeto Juntos pretende a mobilização das forças vivas, instituições, empresas e organizações, no desenvolvimento de iniciativas de sensibilização e angariação de fundos.

Para João Silva da Associação Salvador “é importante ter a parceria de instituições que lutam tal e qual como a Associação Salvador para ajudar as pessoas que mais necessitam. Também é importante ter a parceria e colaboração das autarquias, o caso da Câmara Municipal de Câmara Municipal de Marco de Canaveses na pessoa da presidente Cristina Vieira e de todo o seu executivo que colaboraram com o projeto desde o início”.


Marco de Canaveses é o primeiro concelho do distrito do Porto a integrar o projeto, “também por isso é importante o agradecimento ao envolvimento e interesse da Câmara Municipal e dos marcoenses na adesão a esta iniciativa solidária”, reforça.


“É importante as pessoas perceberem que na solidariedade não existem clubes. Este é um evento aberto a todos. Vamos tentar oferecer bilhetes às crianças até aos 12 anos, para que possam estar presentes e dessa forma trazerem alguns familiares e assim ser mais facilmente exequível a lotação esgotada do estádio, algo que não conseguimos antes”, anota.


O jogo de futebol solidário entre as velhas glórias do Futebol Clube do Marco e do Sport Lisboa e Benfica está marcado para o dia 1 de maio, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.