Marco de Canaveses: Centro Social de Carvalhosa decide hoje se reabre centro de dia na segunda-feira [C/AUDIO]

CSPSRC_2020.11.19

O Centro Social de S. Romão de Carvalhosa (CSPSRC)  ainda não decidiu se reabre na segunda-feira o centro de dia, que se viu obrigado a encerrar após conhecimento de três casos de infeção por covid-19 em utentes e numa auxiliar.

A instituição de Marco de Canaveses que apoia cerca de 40 utentes na valência de centro de dia aguarda pelo resultado do teste a mais dois utentes. A decisão deverá ser tomada no final do dia.

“Temos mais dois utentes a aguardar pelo resultado e, mediante esses resultado no final do dia de hoje vamos tomar a decisão se abrimos ou não na próxima segunda-feira”, diz o diretor técnico, José Carlos Coelho.

Preocupado com a condição de alguns utentes sem retaguarda familiar, o diretor técnico diz que “a vontade de reabrir o centro de dia é grande”.

“Nós temos dois casos em que temos de levar água quente da instituição para lhes dar banho em casa. São pessoas com muita dificuldade de assistência”.

O centro de dia do Centro Social de S. Romão de Carvalhosa encerrou na semana passada após terem surgido os primeiros casos de covid-19 entre utentes. Atualmente estão infetados quatro idosos e duas colaboradoras.

 


José Carlos Coelho | Diretor Técnico do CSPSRC