Marco de Canaveses: Centro de testagem gratuita à Covid-19 abriu junto aos Paços do Concelho [C/AUDIO]

CentroTestagemMArco_2022.01.13

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e o Grupo Unilabs instalaram um posto para testagem gratuita à população marcoense na Alameda Dr. Miranda da Rocha, junto aos Paços do Concelho.

O posto funciona de segunda a sábado, entre as 14:00 e as 18:00, e permite a realização de testes rápidos antigénio gratuitos, mediante comparticipação do Governo, sem marcação prévia.

“Desde o primeiro momento que a Câmara Municipal esteve no combate à pandemia da covid-19, porém, hoje de uma forma diferente, pois temos a feliz sorte de uma grande percentagem da população já estar vacinada”, diz o vice-presidente, Bruno Magalhães.

Para o responsável “testar é a palavra de ordem, mas sem abusar dos testes”, e os que ainda  não tomaram qualquer dose da vacina “devem fazê-lo”.

“Não tenham receio. Não  há  duvida de que a vacina está bastante testada, os dados comprovam isso”, realça.


O posto de testagem à Covid-1, instalado na Alameda Dr. Miranda da Rocha, vai reforçar a capacidade de testagem no concelho, que já tinha sido ampliada antes das festividades do Natal.

“O município tem acompanhado esta situação desde o inicio. Fomos verificando que a capacidade de resposta não estava a ser suficiente, daí termos agilizado a celebração desta parceria para correspondermos à necessidade da população neste momento que vivemos”, vincou Clara Marques, vereadora com o pelouro da saúde da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.


Além desta unidade, é possível realizar testes rápidos antigénio gratuitos no concelho do Marco de Canaveses na Farmácia Nova (Marco), Farmácia de Alpendurada e Farmácia Confiança (Bem Viver), bem como nos laboratórios Lab Amarante (Toutosa), Lab Amarante (Marco), Lac Vale do Sousa (Marco), SynLab (Alpendurada) e SynLab (Marco).