Marco de Canaveses: Centro de Dia de Carvalhosa encerrado devido a dois casos de Covid-19 [C/AUDIO]

CentroCarvalhosa_2021.01.21

A valência de Centro de Dia do Centro Social e Paroquial de S. Romão de Carvalhosa encontra-se encerrada até à próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, devido a dois casos positivos de Covid-19, detetados em utentes.

O contágio de dois idosos, que frequentam a instituição, foi descoberto no seguimento de teste realizado em farmácia.

“Detetamos que um dos idosos ao entrar na carrinha apresentava sintomas como tosse, por isso decidimos passar pela farmácia e realizar um teste rápido que se revelou positivo. Seguidamente apareceu outro”, adiantou o diretor técnico do centro Socia e Paroquial de S. Romão de Carvalhosa, José Carlos Coelho.

Os casos foram reportados à delegada de saúde do Marco de Canaveses que, “achou por bem não corrermos o risco de alargar o contágio aos restantes utentes”, pelo que os idosos permanecem em casa junto das suas famílias, e “àqueles que não têm retaguarda familiar continuamos a prestar apoio domiciliário”, acrescentou.


Os dois infetados não apresentam sintomas de maior preocupação.

“Pese embora uma das senhora de 86 anos de idade já ter contraído covid anteriormente, está bem disposta e alimenta-se bem, não necessitando de medicação completar. O outro infetado é mais novo e também se encontra bem e junto da família”, frisou.


O Centro de Dia de Carvalhosa deverá reabrir na segunda-feira, após a realização de testes de despiste a todos os utentes da instituição.