Marco de Canaveses: Ceia solidária de Natal chega a 145 marcoenses (C/ AUDIO)

Ceia_Natal_2017.12.14

Marco de Canaveses é uma das 61 localidades que a nível nacional vão receber, no próximo sábado, a maior ceia solidária de Natal. Uma iniciativa da Cruz Vermelha Portuguesa em parceria com o grupo “Os Mosqueteiros”, através do Intermarché.

Neste concelho, o evento vai decorrer nas instalações da Cruz Vermelha, na Feira Nova, e tem a parceria do Intermarché do Marco.

O proprietário Francisco Pereira realça que a colaboração na ceia solidária de Natal segue a vertente solidária da empresa, que a nível local, já colabora com outras instituições.

“Tem a ver com tudo o que vem sendo feito. Desde há muito tempo que estamos sempre prontos para colaborar com as associações e entidades que precisam da nossa ajuda. É mais uma ação”, afirmou.

A ceia solidária de Natal acontece em simultâneo de norte a sul do país. Para além do maior evento de Natal organizado pela Cruz Vermelha Portuguesa, no dia 16 de dezembro o Intermarché vai fornecer mais 22 ceias solidárias, perfazendo um total de 83 ceias que irão chegar a mais de 10 mil pessoas carenciadas.

Francisco Pereira admite que a logística tem exigido tempo e trabalho. “Estamos a trabalhar nisto há cerca de dois meses. Concluímos a primeira fase e tencionamos acabar com a segunda, na sexta-feira, por volta das 16:00”, frisou.

A ceia solidária de Natal do Marco de Canaveses vai chegar a cerca de 145 pessoas, das quais “algumas poderão nunca ter tido um Natal digno desse nome. Espero que seja este ano e espero ver caras muito felizes”, vincou.

Para o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, “esta ceia solidária representa o culminar de um trabalho que as Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa têm edificado por todo o pais. Esta ação não seria possível

 


Francisco Pereira | Proprietário Intermarché