Marco de Canaveses: Casa do Benfica de Alpendorada promove “Corrida dos Campeões” [C/AUDIO]

CorridaCampeoes_2019.11.14

A Casa do Benfica de Alpendorada realiza a “Corrida dos Campeões”, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses, no próximo domingo, pelas 14:00.

A iniciativa contará com a presença de cerca de uma dezena de pilotos de automóveis, que serão acompanhados na navegação por utentes da Cercimarco, Cercimarante e da Santa Casa da Misericórdia de Baião.

A ideia da Corrida dos Campeões surgiu há cinco anos, “quando organizávamos o rally União de Freguesias de Alpendorada, Várzea e Torrão, a doutora da Cercimarco ligou-me a perguntar se era possível dar uma voltinha com os utentes. Por se tratar de uma prova oficial, fui obrigado a dizer-lhe que não”, lembra o presidente da Casa do Benfica de Alpendorada, Fernando Monteiro.

“Contudo, uns dias mais tarde propus se quisesse convidava uns amigos meus e fazíamos um convívio com a Cerci. A proposta pegou de uma forma que eles nunca mais se esqueceram, e continuamos todos os anos a fazer esta iniciativa”, acrescenta.

Segundo o dirigente, o convívio não é só para os utentes da Cercimarco, Cercimarante ou da Santa Casa da Misericórdia de Baião. “É para todas aquelas pessoas que tenham alguns familiares com algumas limitações. Está toda a gente convidada a aparecer no estádio, no domingo”, acrescenta.

Fernando Monteiro reconhece que a data não é a melhor, mas a dificuldade de agenda dos pilotos não deixa margem para outras opções.

“Todos eles tem provas durante a semana e não é fácil conciliar uma data”, reforça.

Tratando-se de um evento solidário, junto ao portão de entrada do estádio vão estar duas pessoas para a recolha de donativos, que no final serão entregues às instituições participantes.

 


Fernando Monteiro | Presidente Casa do Benfica Alpendorada