Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove Festa do Emigrante no Castelinho (C/ AUDIO)

FestaEmigrante_2017.08.01No próximo dia 15 de Agosto, realiza-se no Castelinho, na freguesia de Avessadas e Rósem, a tradicional Festa do Emigrante.

Uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, com o apoio da Irmandade de Nossa Senhora da Natividade, que tem como objetivo homenagear os emigrantes marcoenses que um dia partiram, para o estrangeiro, em busca de uma nova oportunidade.

A Festa do Emigrante “é uma forma simples e singela de a Câmara Municipal homenagear todos aqueles, que por razões diversas tiveram de abandonar o país mas nunca esquecem a sua terra e todos os anos regressam para passar férias”, diz o autarca de Marco de Canaveses.

Para Manuel Moreira, esta iniciativa representa “mais um dia de convívio e encontro com a família e os amigos”.

Do programa da Festa do Emigrante 2017 consta a celebração de uma missa solene, às 11h00, seguindo-se o hastear da bandeira, salva de 21 morteiros e a actuação do Grupo de Bombos de S. Martinho de Avessadas. O dia prossegue com um almoço-convívio, no Parque de Lazer do Castelinho, às 13h00.

A partir das 14:30, está preparada uma tarde de convívio, baile e grande animação, com as atuações do Grupo de Bombos de S. Martinho de Avessadas, da Banda Concertin’Arte e do cantor Élvio Correia.

 


Manuel Moreira | Presidente da CM Marco de Canaveses