Marco de Canaveses: Caerus promove sessões de formação para desempregados

Caerus_Negocio_2017.02.17O Caerus – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G de Marco de Canaveses vai promover sessões de formação para desempregados que querem criar o próprio negócio.

A iniciativa “Da Ideia ao Negócio” irá decorrer entre os dias 1 e 20 de março, nas instalações da Casa Caerus, abordando as temáticas da geração e discussão de ideias, definição de modelo de negócio e implementação de negócio.

Para a diretora técnica do Caerus, Judite Freitas, a formação tem como objetivo “ajudar as pessoas que de alguma forma têm uma ideia para criar um projeto de negócio, e dar-lhes algumas competências para que elas possam, conscientemente, saber se vale a pena ou não investir nesse mesmo negócio”.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas. “Para trabalharmos bem estas questões temos de acompanhar de perto estas pessoas que estão interessadas nesta formação. A prioridade vai para as pessoas desempregadas”, afirmou.

O programa será concluído com uma reunião de trabalho com um empresário da Rede de Mentores do Tâmega e Sousa para discussão das ideias e modelos de negócio dos participantes.

 


Judite Freitas | Diretora Técnica Caerus