Marco de Canaveses: Bispo Auxiliar do Porto, D. António Augusto vai presidir à peregrinação de Nossa Senhora do Castelinho (C/ AUDIO)

Senhora_Castelinho1_2016.09.09A  peregrinação a Nossa Senhora da Natividade do Castelinho, no dia 8 de setembro, Feriado Municipal em Marco de Canaveses, será presidida pelo bispo auxiliar da Diocese do Porto, D. António Augusto.

“Neste dia, vêm pessoas das 32 paróquias do concelho com as suas cruzes e também muitas pessoas de fora para manifestar a sua fé e a sua crença. Por isso, considero que vai ser mais uma oportunidade de valorização da nossa terra”, diz o presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira.

A festa religiosa, que remonta a tempos imemoriais, vai iniciar com a procissão de velas da Capela do Santuário em direção à Igreja de Avessadas, pelas 21h00, do dia 7 de setembro.

No dia feriado, 8 de setembro, dia da Nossa Senhora do Castelinho, às 09h30 está prevista a concentração na Igreja Paroquial de Avessadas, seguindo-se o momento alto dos festejos com a procissão e a celebração de Missa Solene no Santuário (11h00), presidida pelo bispo auxiliar, D. António Augusto.

No período da tarde, pelas 17h00, realiza-se a procissão das promessas à Nossa Senhora, à volta do Penedo do Clamor.

A celebração da Nossa Senhora da Natividade do Castelinho é a maior festa religiosa do concelho.

 


Manuel Moreira | Presidente da CM Marco de Canaveses