Marco de Canaveses: Auditório da Secundária recebe Conversa de Pais sobre “Comportamentos Aditivos e Dependências” [C/AUDIO]

ConversasPais_2019.03.20A Câmara Municipal de Marco de Canaveses, no âmbito do projeto #sucessoescolar e a equipa do Plano Integrado e Inovador do Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Tâmega e Sousa Educa promove, esta quarta-feira, a segunda sessão das “Conversas de Pais”, no Auditório da Escola Secundária de Marco de Canaveses, às 18:00.

Esta ação de sensibilização sobre o tema “Comportamentos Aditivos e Dependências” é dirigidas aos pais dos alunos.

Para a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira,“este é um tema muito atual. É uma problemática que tem preocupado a comunidade em geral, mas sobretudo tem preocupado a comunidade educativa, as famílias, os professores e os próprios alunos, que devem também eles estar mais bem informados sobre os problemas que podem vir a ter quando incorrem em comportamentos que podem levar a situações de consumo de aditivos e também às dependências”.

A primeira edição desta iniciativa da conversa de pais decorreu no dia 13 de março, no Auditório da Escola Básica 2,3 de Sande e foi a primeira “Conversa de Pais”, na qual marcaram presença cerca de duas dezenas de encarregados de educação.

“A sessão contou com a dinamização da Associação de Respostas Terapêuticas (ART), de Marco de Canaveses, a cargo do diretor técnico, Tiago Pinto, e de uma utente utente que já passou por toda esta experiência, e deu um ótimo fundo para a conversa com os pais”, salientou.

A autarca convida os pais dos alunos “a sentarem-se à conversa sobre esta problemática”, na sessão desta quarta-feira, na Escola Secundária de Marco de Canaveses, às 18:00.

Esta ação irá  continuar nos restantes agrupamentos.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM de Marco de Canaveses