Marco de Canaveses: Atleta da AICPDPG sobe à 3ª Divisão Nacional de Pesca Desportiva (C/ AUDIO)

PedroQuelhas_2017.10.09O atleta Pedro Quelhas da Associação Independentes Clube de Pesca Desportiva de Paços de Gaiolo, na próxima época vai competir na 3ª divisão nacional.

A conquista do 3º lugar individual, no campeonato da 1ª Divisão Regional do Norte, no passado fim-de-semana, na pista de Cavez, concelho de Cabeceiras de Basto, valeu-lhe o passaporte para a divisão superior.

“Já vinha na 5ª posição do ranking. A subida estava garantida para os 11 primeiros atletas. A prova de sábado correu-me muito bem, consegui fazer um primeiro lugar e subi à segunda posição da classificação geral. No domingo, a pesca foi dificultada pelas provas e treinos das semanas anteriores e tive de optar por uma pesca mais técnica que me garantiu o quarto lugar e, no final da competição a 3ª posição da geral”, disse satisfeito Pedro Quelhas.

O terceiro lugar do pódio também foi saudado pelo presidente da Associação Independentes Clube de Pesca Desportiva de Paços de Gaiolo, enalteceu a prestação do atleta.

Para Manuel Ferreira, trata-se de “uma mais valia e o reflexo de uma grande época, com muito trabalho e dedicação”.

“São estes feitos que nos levam a pensar que vale a pena continuar a trabalhar”, notou.

A subida à 3ª divisão nacional está garantida para os 11 primeiros classificados, contudo, a impossibilidade de o último do lote integrar a competição, poderá levar à repescagem do seguinte e à consequente entrada na competição de mais um atleta marcoense.


Pedro Quelhas | Atleta da AICPD de Paços de Gaiolo


Manuel Ferreira | Presidente da AICPDPG