KARATÉ: Atleta da ABM campeã regional do norte iniciados -54kg [C/AUDIO]

Atletas_ABM_2019.03.18

No dia 16 de março, a atleta Ana Beatriz Teixeira, da Associação de Budo do Marco do Marco (ABM), conquistou a medalha de ouro e sagrou-se campeã regional do norte iniciados (-54 kg), na modalidade de karaté.

Em Chaves, a atleta marcoense impôs-se diante da colega Serena Vieira, que conquistou a medalha de prata, no campeonato regional norte de infantis/iniciados/juvenis de karaté, prova organizada pela Federação Nacional de Karaté Portugal.

O vice-presidente da ABM, Paulo Azevedo, diz que “é sempre importante estar de volta ao pódio e sermos campeões. É para isso que trabalhamos todos os dias. Parabéns para ela e para todos os atletas que estiveram envolvidos nesta prova”.

“Parece fácil depois de ganhar. Ela venceu todos os combates, por isso é que se tornou campeã e na mesma prova onde estavam várias atletas envolvidas do norte do país”, acrescentou o dirigente.

Ana Beatriz Teixeira foi medalha de ouro e Serena Vieira medalha de prata.

“Tivemos duas atletas na disputa pela final, o que para nós é um orgulho. Foi a Ana Beatriz que esteve envolvida, mais a Serena. E portanto, uma das duas sagrou-se campeã e a outra vice campeã nacional. Foi uma dupla vitória”, salientou.

A Associação de Budo do Marco esteve representada no campeonato, em Chaves, com 8 atletas, divididos pelas diversas categorias na vertente de combate.

A coletividade já prepara a próxima etapa e a presença nas finais nacionais, a realizar dentro de um mês.

“Temos 6 atletas apurados para as finais nacionais da federação e vamos querer ganhar. Vamos lá para disputar o pódio, como é sempre nosso apanágio”, conclui.

 


Paulo Azevedo | Vice-presidente da ABM