Marco de Canaveses: Associação Amigos de Tongóbriga assinala chegada do Outono [C/AUDIO]

Tongobriga_Equinocio_2021.09.20

A Aldeia do Freixo vai ser palco, no dia 25 de setembro, da celebração do Equinócio do Outono, uma organização da Associação Amigos de Tongóbriga.

O evento que assinala a chegada da nova estação do ano, procura manter viva a mística milenar das adorações à mãe natureza e garantir a vinda periódica de visitantes à Aldeia do  Freixo .

Os participantes poderão escolher o programa completo, que inclui jantar, ou optar pela vertente do espetáculo de música e de fogo.

“É um programa diferente e único no concelho, e está associado às Jornadas Europeias da Cultura. Queremos assinalar a chegada do Outono e marcar um ciclo de visitas anuais a Tongóbriga”, diz Luísa Sousa, presidente da Associação Amigos de Tongóbriga.

O jantar começa às 19:20, com o pôr do sol, sendo a lotação limitada. Às 22:00 tem início o espetáculo de música cento/medieval e tambores xamânicos, e de fogo.

“Pretendemos que as pessoas que se vão jantar ali tenham uma oportunidade única ligada ao misticismo das culturas ancestrais e proporcionar oportunidades únicas e espetáculos diferentes daquilo que é habitual”, realça.


O espetáculo de musica e fogo vai ter lugar no fórum de Tongóbriga. As inscrições para o jantar são limitadas e têm de ser feitas até sexta-feira, dia 23 de setembro.