Marco de Canaveses: Assinada consignação de requalificação da Rua das Alminhas em Avessadas [C/AUDIO]

BrunoMagalhaes_Foto_2020.08.31

Arrancou esta segunda-feira a empreitada de instalação de infraestruras de saneamento e águas pluviais, na Rua das Alminhas, em Avesadas e Rosém, após a assinatura do auto de consignação.

Os trabalhos inseridos na requalificação da via, e com prazo de execução de dois meses, estão orçados em cerca de 30 mil euros integralmente suportados pelo orçamento municipal.

A intervenção há muito reivindicada, na Rua das Alminhas, iniciou com a aquisição de terrenos para a construção de um muro de suporte e alargamento da via.

“Chegamos à conclusão que a rua era muito estreita e que havia a necessidade de proceder ao seu alargamento. Negociamos a aquisição dos terrenos e procedemos à construção de um muro de suporte”, diz Bruno Magalhães, vereador com o pelouro de urbanismo e obras públicas da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Obras_Avessadas_2020.08.31

O local possui rede de abastecimento de água, mas “faltavam as infraestruturas de águas residuais e drenagem de águas pluviais, por isso, decidimos avançar com um procedimento concursal para a empreitada que está enquadrada no aumento da cobertura das redes de abastecimento de água e saneamento no concelho”, acrescenta.

Apesar da realização dos trabalhos, “a conduta do saneamento ficará seca em virtude da ausência  na freguesia de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), para tratar os efluentes, um processo no qual o município já está a trabalhar”, conclui.

 


Bruno Magalhães | Vereador do Urbanismo e Obras Públicas da Câmara do Marco de Canaveses