Marco de Canaveses: Aprovadas oito candidaturas ao programa PARES

CLAS_Marco_Reuniao_2020.11.20

O Conselho Local de Ação Social de Marco de Canaveses (CLAS) aprovou, na quinta-feira, oito candidaturas das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais de 3.ª geração (PARES 3.0).

As candidaturas a submeter à aprovação do Instituto de Segurança Social, irão permitir a criação de mais 300 novas vagas em cinco espaços sociais: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – 70; Lar Residencial para pessoas portadoras de deficiência – 20; Centro de Atividades Ocupacionais – 20; Centro de Dia – 55; e Serviço de Apoio Domiciliário – 135.

Para a presidente da câmara municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, “a adesão das IPSS à terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, é o sinal da vitalidade e do dinamismo da Rede Social do concelho e demonstra a grande capacidade de mobilização, do setor social, para ter respostas mais qualificadas, que promovam a dignidade e autonomia das pessoas e que sirvam as necessidades das comunidade marcuense”.

Na reunião, por videoconferência, participaram a autarca Cristina Vieira e vários responsáveis dos agentes de intervenção social do concelho.