Marco de Canaveses: Animarco prepara 10º Jantar Solidário [C/AUDIO]

JantarSolidarioAnimarco_2019.05.22A Associação dos Amigos dos Animais de Marco de Canaveses (ANIMARCO) está a preparar o 10º Jantar Solidário, que irá ter lugar a 15 de junho, num restaurante da cidade.

A alteração da data é a principal novidade do evento que irá manter o figurino habitual.

“Terá na mesma um jantar de angariação de fundos, com animação e com boa disposição. É uma forma de juntar algum dinheiro, que muito precisamos, para esta causa”, explica a presidente da Animarco, Ana Isabel Monteiro.

A associação debate-se diariamente com uma gestão muito apertada.

“Para que todos tenham a noção, nós diariamente gastamos cerca de 120kg de ração para alimentar os nossos animais, não contando com outras despesas que temos. Estamos a alimentar mais de 300 cães por dia e não é fácil angariar fundos e fazer as pessoas entenderem que necessitamos de ajuda”, acrescenta.

Os gastos na Animarco são de cerca de 3.500 euros mensais.

“É do conhecimento geral que temos uma ajuda fixa da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, que é insuficiente para o trabalho que esta associação desenvolve no concelho. Também temos algumas empresas amigas que vão doando ração e algumas juntas de freguesia que vão fazendo o seu contributo de forma esporádica, mas não chega”, vinca a presidente da Animarco.

As marcações para o 10º Jantar Solidário podem ser feitas até 13 de junho, pelos canais habituais.

 


Ana Isabel Monteiro | Presidente da Animarco