Marco de Canaveses: Alunos da EB 2,3 do Marco em greve climática [C/AUDIO]

Clima_MCN_2019.03.14Portugal assinala no dia 15 de março a greve climática estudantil com concentrações em diversos pontos do país.

Estudantes da escola EB 2,3 de Marco de Canaveses vão juntar-se, na sexta-feira, pelas 10:30, em frente ao edifício da Câmara Municipal para reivindicar políticas de defesa do ambiente.

“Eu vi que outras cidades iam fazer esta greve e pensei que o Marco de Canaveses não devia ficar de fora. Nós também queremos ajudar o clima”, explica Luzia Cardoso.

Aluna da EB 2,3 do Marco, 12 anos de idade, e uma forte consciência ambiental, a jovem revela ter colado cartazes a informar desta greve e da adesão que a mesma pode vir a ter.

“Alguns colegas vieram falar comigo. Conto que pelos menos três turmas venham a participar. Os professores também nos apoiam”, frisa.

O protesto tem por base a ação desenvolvida pela adolescente ecologista sueca Greta Thunberg, que se tornou uma voz proeminente em campanhas contra as alterações climáticas, e foi nomeada na quarta-feira, 13 de Março, para o Prémio Nobel da Paz por três deputados noruegueses.

 


Luzia Cardoso | Estudante em greve pelo clima