Marco de Canaveses: AARO realiza IV limpeza do Rio Ovelha [C/AUDIO]

LimpezaRioOvelha_2019.10.14

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) realiza no próximo domingo, a IV limpeza das margens do Rio Ovelha, no concelho de Marco de Canaveses.

A iniciativa, no âmbito do Dia de Ação Comum pela Natureza (DACN) pretende chamar a atenção para a preservação do património natural, os rios, convidando as populações locais a participar na sua limpeza e consequente preservação.

“O nosso objetivo é mesmo fazer algo para embelezar um pouco mais o nosso Rio Ovelha. E, porque os rios também têm história, a AARO convidou o arqueólogo Luís Sousa para estar presente na Ponte do Arco, um monumento na da Rota do Românico, para falar um pouco acerca da sua construção”, explica a presidente, Cristina Coutinho.

As inscrições para a limpeza do Rio Ovelha terminam a 17 de outubro e são gratuitas, mas obrigatórias por causa do seguro e almoço.

A ação decorre com a colaboração de voluntários que devem fazer-se acompanhar de ferramentas, sacos do lixo e luvas.

“Juntem-se a nós para passar uma manhã divertida e, de alguma forma, tentarmos limpar mais um troço das margens do nosso rio”, desafia a dirigente.

A AARO conta juntar nesta iniciativa uma média de 50 a 60 pessoas.

“Aqueles que vierem são bem-vindos. Teremos a colaboração da Escola de Karaté-do Shotokai e da Associação dos Amigos de Tongóbriga”, conclui.

A concentração está marcada para as 9:00, junto à Ponte do Arco, na Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada.

 


Cristina Coutinho | Presidente da AARO