Marco de Canaveses: AARO promove V Festival de Percursos Pedestres

FestivalPercursos_2017.04.20O V Festival de Percursos Pedestres do Marco de Canaveses a realizar-se no dia 14 de maio, sugere uma caminhada pelo desporto e pela natureza.

É mais uma organização da Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha em parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e as Juntas de Freguesia que são detentoras dos seis percursos pedestres, já homologados no concelho.

Os participantes são convidados a percorrer áreas com uma beleza paisagística ímpar e um património cultural e arquitectónico de rara beleza.

O presidente da Secção de Pedestrianismo da AARO, Arménio Moura está confiante na boa adesão de participantes.

“A expetativa é a mais elevada possível, uma vez que ao longo destes festivais temos trazido cada vez mais pessoas a Marco de Canaveses. Sem dúvida que tem sido um sucesso e continuamos a trabalhar para que seja cada vez melhor”, afirmou.

O programa começa com a abertura do secretariado, às 8h00, no pavilhão da Escola EB 2,3 de Marco de Canaveses. A caminhada iniciará entre as 8h30 e as 9h30, sendo que o final está previsto para cerca das 13h30.

O festival encerra com um convívio gastronómico e uma exposição das atividades das associações e clubes participantes.

As inscrições estão abertas até ao dia 14 de maio. Ainda assim, e por razões logísticas quem quiser pode optar por se inscrever e escolher antecipadamente o percurso que pretende realizar.

A organização assegura meio de transporte do local de encontro para todos os PRS.