Marco de Canaveses: AARO prepara limpeza do Rio Galinhas

Dia_Mundial_Rios_2022.09.07

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) assinala, a 25 de setembro, o Dia Mundial dos Rios com a limpeza de mais uma fase do Rio Galinhas, com a denominação “Rio Galinhas Lixo Zer0”.

Segundo a direção da AARO, no ano anterior, “as dificuldades de acesso e o muito lixo acumulado, inviabilizaram a concretização da limpeza na totalidade da área definida para o efeito”.

Num ano marcado pela seca severa e pela escassez de água, “esta é mais uma iniciativa da nossa associação para sensibilizar a sociedade da importância de conservar os recursos hídricos fundamentais à sobrevivência humana, mas também preservar o equilíbrio ecológico e proteger a biodiversidade”, acrescenta.

Esta ação será, mais uma vez, em regime de voluntariado e aberta à população em geral. As inscrições para colaboração no evento já se encontram abertas, através do formulário disponível aqui.

A iniciativa tem a colaboração da Junta de Freguesia do Marco, da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, da RESINORTE e do Diamantino Seguros.