Marco de Canaveses: AARO inicia atividades com caminhada no Marão

Aventura_Marao_2017.02.01A Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha vai iniciar a 26 de fevereiro, o calendário das atividades de 2017 com a realização do Trilho “Aventuras do Marão”.

A proposta da organização passa pela sétima maior elevação de Portugal Continental, com 1415 metros de altitude e 689 metros de proeminência topográfica. Aqui, será possível apreciar as minas abandonadas de volfrâmio, o Viveiro das Trutas em Ansiães e outros pontos de interesse natural e paisagístico.

“Procuramos escolher um percurso que estivesse mais uma vez relacionado com a natureza e vamos percorrer as encostas da serra do Marão”, diz o presidente da Seção de Pedestrianismo da AARO.

Para Arménio Moura, trata-se de “um percurso com cerca de 9km, acessível a todos. É, sem dúvida, uma das melhores formas de praticar pedestrianismo e  iniciar as atividades do novo ano”.

As inscrições poderão ser efetuadas até dia 24 de fevereiro. Saída junto ao Estádio Municipal de Marco de Canaveses às 7h45. O Final da caminhada está previsto para as 12h30 e pelas 13h00 será o almoço convívio “leva o teu come o de todos”.

 


Arménio Moura | Presidente Seção Pedestrianismo AARO