Marco de Canaveses: 1ª fase de reabilitação do Parque de Montedeiras concluída em setembro [C/AUDIO]

Montedeiras_2019.08.13

A primeira fase do projeto de reabilitação e remodelação do Parque de Merendas de Montedeiras, em Marco de Canaveses, deverá estar concluída no final do próximo mês de setembro.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães, explica que as obras foram interrompidas devido à necessidade de negociar alguns terrenos que faziam parte do projeto, “mas que não eram propriedade do município”.

Após a aquisição de três grandes partes de terreno, as obras foram retomadas e o autarca está convencido que “até final de setembro o parque estará concluído”.


O novo rosto do Parque de Montedeiras é da autoria do arquiteto marcoense Sérgio Pinto. Será executado em duas fases. A primeira, em conclusão, custará aos cofres da autarquia cerca de 150 mil euros.

A área intervencionada será totalmente remodelada com o melhoramento da rede de abastecimento das águas e das fontes, assim como da vegetação.

No que respeita a infraestruturas está prevista a construção de um edifício principal, ecológico e integrado na paisagem natural, de parques de estacionamento, de um anfiteatro para pequenos eventos, zona de merendas com churrasqueiras, mesas e bancos, espaço para jogos, relvados, esculturas dinâmicas e sinaléticas de comunicação.


Mário Bruno Magalhães acredita que, nos próximo anos, Montedeiras poderá ter “o parque de merendas de maior referência na região”.