Marco de Canaveses: “Os Dez Amigos” em mais uma Hora do Conto na Biblioteca Municipal

Hora_do_Conto_Março2015No âmbito das actividades de dinamização do livro e da leitura promovidas pela Biblioteca Municipal do Marco de Canaveses, realiza-se nos próximos dias 11, 18 e 25 de Março mais um conjunto de sessões da “Hora do Conto”. “Os Dez Amigos” é a história deste mês e promete grandes aventuras.

Uma obra da autoria de Ziraldo Alves Pinto, um cartoonista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhador e jornalista brasileiro, criador de personagens famosas, como o Menino Maluquinho e, actualmente, é um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.

“Os Dez Amigos” é uma história criativa e divertida sobre dez personagens: os dedos das mãos. Cada um dos cinco dedos da mão tem um nome e um apelido engraçado para contar. Quando as duas mãos se juntam num fraterno encontro, os dez bons amiguinhos fazem uma grande descoberta.

No final da leitura do conto, decorrerá como habitualmente a “Oficina de Encantos”, um atelier que desenvolve a temática do livro do mês. As sessões terão lugar na Biblioteca Municipal, às 10h30 e às 14h30.

A participação é gratuita e requer inscrição.

Para participar na “Hora do Conto e Oficina de Encantos”, os interessados devem contactar a Biblioteca Municipal.