Lousada: Rota do Românico marca presença em Bienal Ibérica de Património Cultural [C/AUDIO]

MosteiroPombeiro_2021.10.13

A Rota do Românico vai marcar presença na AR&PA — Bienal Ibérica de Património Cultural, que este ano tem como cenário a cidade de Leiria, entre os dias 14 e 17 de outubro.

Subordinada ao tema Jovens e Património, a Bienal AR&PA 2021 conta, como habitualmente, com um vasto conjunto de entidades expositoras do sector (presença digital e física) e com uma alargada programação associada, entre seminários, concertos, performances, oficinas, visitas, exposições e concursos digitais.

Para Luís Monteiro, Secretário Geral da Valsousa, a presença na Bienal Ibérica “constitui um ponto de encontro e um fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao património cultural”.

“A sua área expositiva, a diversidade cientifica e a programação social resultam num evento único de referencia na europa”, acrescenta.


No dia 14, quinta-feira, pelas 10:30, a Rota do Românico efetuará uma apresentação dos seus Centros de Interpretação do Românico e da Escultura Românica, no Innovation Point, o espaço online dos expositores da AR&PA.

Durante os quatro dias do certame, no Mercado de Sant’Ana, o Serviço Educativo da Rota do Românico dinamizará atividades para o público escolar e para as famílias.