Lousada: Município sensibiliza para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

DiaIEVM_2022.11.22

O Município de Lousada vai realizar, na próxima sexta-feira, uma ação de sensibilização, em formato teatro de rua, sobre a violência doméstica, com o tema “1 Mulher assassinada a cada 11 dias”. A iniciativa enquadra-se na comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Esta atividade vai decorrer no espaço da Feira Municipal, e tem como objetivo principal inquietar a comunidade em geral para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres de todo o mundo.

A violência contra as mulheres e a violência doméstica é uma responsabilidade de todos, é urgente a não tolerância a este flagelo. Este ano já morreram 28 mulheres em contexto de violência doméstica.

Ainda no âmbito deste tema vai ser apresentado o livro e peça de teatro “Família do Avesso”, no sábado, no Complexo Social e Paroquial de Sousela, a partir das 21:00.

A iniciativa insere-se no projeto “maisLousadaCLDS4G”, relativa à ação “Era uma vez…”, que surgiu para elaborar, editar e publicar um livro, resultado do projeto e ferramenta essencial na intervenção com crianças, jovens, famílias e comunidade de Lousada.

O Serviço de Apoio à Vítima de Violência Doméstica – Flor-de-Lis, da autarquia, é um dos parceiros desta atividade.