Lousada: Jornadas debatem sustentabilidade e conservação da natureza (C/ AUDIO)

JornadasAmbiente_Lousada_2017.11.21
“ A sustentabilidade e conservação da natureza em Portugal: A sociedade civil e os grupos cívicos como promotores de mudança”, é o tema das XIV Jornadas do Ambiente, a realizar na sexta-feira, no auditório municipal de Lousada.

A sessão de abertura vai acontecer pelas 9h30, e no período da manhã serão discutidos os temas da “floresta e economia verde” e “consumo sustentável e ambiente” . À tarde, o destaque vai para a temática da “cidadania, educação e formação”.

Diversos oradores vão passar pelo palco do evento, cujo encerramento ficará a cargo da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos.

“No fundo, as jornadas acabarão por ser um momento de partilha, reflexão e discussão, do estado de arte nesta matéria”, salientou o vereador do pelouro do ambiente da Cãmara Municipal de Lousada.

Para Manuel Nunes, “infelizmente pelas piores razões, este ano, o ambiente tem estado em cima da mesa. Trazer até Lousada aquilo que de bom e útil se tem feito no pais, nesta matéria, é o principal objetivo”.

No âmbito destas jornadas, a Câmara Municipal vai entregar os prémios relativos ao fundo ambiental e de investigação. Simultaneamente, os participantes vão receber o primeiro número da Revista Lucanus, uma publicação científica sobre a temática do ambiente.

“Vale o que vale mas pode ser que faça escola o primeiro município do país com uma revista anual dedicada apenas e só à temática ambiental”, anotou.

 


Manuel Nunes | Vereador do Ambiente da CM de Lousada