Lousada: Festival Internacional das Camélias é atração no fim de semana

Festival_Camelias_2017.02.16

Lousada promove nos dias 18 e 19 de fevereiro, mais uma edição do Festival Internacional das Camélias.

O evento que vai já no oitavo ano consecutivo vai realizar-se na Praça das Pocinhas.A sessão de abertura está marcada para as 15h00 de sábado.

Este ano, o Festival apresenta algumas novidades para atrair ainda mais visitantes.

Segundo a vereadora Cristina Moreira, Lousada beneficia do facto de abrir o cartaz de festivais e aponta como ponto alto do programa, “a representação do Parque Terra Nostra, dos Açores, a cargo de Carina Amaral Costa que, para além da mostra de alguns produtos, irá orientar o workshop – a paixão pelo cultivo das Camélias”.

O Trio de Piano, Violino e Viola de Arco, do Conservatório de Música do Vale do Sousa promete alegrar a tarde que, após um , sob a orientação de Carina Amaral Costa,
À noite, o Grupo GNR sobe ao palco do Auditório Municipal para um concerto, inserido nas Noites Acústicas.

No domingo, dia 19, a partir das 9h00, a proposta é visitar os Jardins de Camélias do concelho. A primeira paragem é o Jardim do Senhor dos Aflitos, seguindo-se a Casa de Rio Moinhos, em Covas e o Solar do Cedro, em Sousela. O passeio termina com a visita aos jardins da Casa de Lagoas, em Nevogilde.

Para as 15h30 está marcado um Concurso e Desfile de Body Painting e de Moda Infantil sob o tema das Camélias. O desfile conta com a colaboração de várias lojas de vestuário infantil do comércio local, onde mais de 100 crianças vão apresentar roupas da nova coleção.

A partir de sexta-feira até domingo, existe mais um motivo para visitar o concelho de Lousada e degustar a gastronomia local.

O Cozido à Portuguesa e leite-creme queimado são as duas iguarias em destaque nas ementas dos 12 restaurantes aderentes,

“Este  é um dos pratos que nos identifica,  do ponto de vista da qualidade dos produtos”, nota a vereadora.

 


Cristina Moreira | Vereadora da CM de Lousada