Lousada: FESTAC regressa para a 5ª edição [C/AUDIO]

FESTAC_2022.05.05

Depois de dois anos de pausa, o Festival de Teatro Amador de Caíde de Rei (FESTAC) está de volta para a sua 5ª edição, numa organização do Cais Cultural e do Teatro da Linha 5.

Face às edições anteriores, as datas sofreram alterações, pelo que o festival irá decorrer nos meses de maio, junho e julho.

Para Luís Peixoto, presidente do Cais Cultural de Caide de Rei, um dos principais objetivos desta iniciativa assenta na “recuperação daquilo que era uma atividade emblemática da associação e reforçar a passagem pela mesma de grupos de teatro amador na base da permuta”.

O cartaz do FESTAC prevê cinco noites de teatro, a começar no dia 7 de maio, pelas 21:30, com o Grupo de Teatro “Dez de Junho” de Melres, Gondomar, “que nos dá a honra de mais uma vez nos visitar”, acrescenta.


Devido à lotação limitada do auditório do Caiz Cultural, o dirigente apela à reserva antecipada do bilhete.

“Temos capacidade para 100 lugares. As pessoas que quiserem assistir podem reservar o bilhete que tem o custo simbólico de um euro e meio para sócios e dois euros para não sócios. Nós aqui queremos mesmo proporcionar cultura a preços baixos para que todas as pessoas realmente possam possam assistir a teatro”.


A 5ª edição do Festival de Teatro Amador de Caide de Rei vai desenrolar-se na datas 7 e 21 de maio, 11 e 18 de junho e 10 de julho.