Lousada: “Educação para a Inclusão” em debate no auditório da secundária Dr. Mário Fonseca

EducacaoInclusao_2019.04.10Na quinta-feira, dia 11 de abril, o auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Mário Fonseca recebe o Fórum “Educação para a Inclusão”, promovido pela Câmara Municipal de Lousada, a Câmara Municipal de Felgueiras e CFAE Sousa Nascente.

Na sessão de abertura, pelas 9:30, vão estar presentes o Vereador da Educação da Câmara de Lousada,  António Augusto Silva, e a Vereadora da Educação de Câmara de Felgueiras, Ana Medeiros, a que se juntam a Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca,  Ernestina Sousa, e o Diretor do CFAE Sousa Nascente,  António Campos.

O primeiro painel tem como mote “O compromisso com a Inclusão: o direito dos Direitos” e vai ser apresentado por Conceição Menino, da Unidade de Inclusão e Sucesso Educativo da DGEstE, e  Vitor Tété Gonçalves, responsável pelo CFAE Guilhermina Suggia.

À tarde será apresentado o tema relativo ao “Modelo Multinível de prevenção e intervenção na escola: o Suporte aos comportamentos positivos e o Decreto-Lei 54/2018”. A sessão contará a intervenção de Manuela Sanches Ferreira e Sílvia Alves, ambas da ESE – Politécnico do Porto