Lousada: Associativismo do concelho promove-se em Feira Social e Desportiva [C/AUDIO]

LousadaFeira_2018.09.11

O Parque Urbano Dr. Mário Fonseca recebe de 14 a 16 de setembro, a Feira Social e Desportiva de Lousada, com a presença de dezenas de associações.

O certame organizado pela Câmara Municipal  assume-se como a maior mostra de associativismo do concelho, permitindo que as associações desportivas, culturais, recreativas e sociais apresentem o seu trabalho à comunidade.

“Realçamos mais a componente social e desportiva porque também há mais associações nestas áreas. Contudo, importa salientar que o objetivo é mostrar aquilo que fazem, o seu plano de atividades e criar sinergias”, diz a vice-presidente e vereadora do pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Lousada.

À Mostra Social e Desportiva por parte das associações e instituições do concelho junta-se ainda a animação de rua e torneio de jogos de mesa.

Vão marcar presença três Chefes de cozinha para falar e demostrar com preparar pratos saudáveis. Os Show Cookings vão ser dinamizados pelas Chefes Hélia Fernandes, Filipa Rodrigues e pelo Chefe Ivo Ferreira.

Cristina Moreira evidencia “o trabalho totalmente gracioso, de grande animação e surpresa”, nos três dias da Feira Social e Desportiva.

O programa ainda prevê um Hospital Social com a realização de diversos rastreios para a população.

“Há uma preocupação muito grande das entidades ligadas à saúde, nomeadamente o ACES e os Centros de Saúde que fazem com que sejam feitos alguns despistes e ações de sensibilização em algumas áreas”, refere a vereadora.

A propósito do Ano Municipal, o programa apresentará uma surpresa, que segundo a vereadora, está relacionado com as crianças. “Nós combinamos com todos os participantes que teríamos que transformar a feira num evento de sonho, onde as crianças se sentissem bem e fossem elas as princesas e príncipes”.

Na sexta-feira e sábado o horário de funcionamento da Feira é entre as 14:00 e as 23:00. No domingo abre às 14:00 e o encerramento é às 20:00.

 


Cristina Moreira | Vice-presidente da CM de Lousada