Lousada: Arraial junta associações da freguesia de Caíde de Rei [C/AUDIO]

ArraialCaideRei_2019.09.26

O jardim da Casa de Vila Verde, em Caide de Rei, vai receber no próximo domingo o evento “O Nosso Arraial – Festa da Terra, Associações e Produtos Locais”, uma organização da Confraria do Sarrabulho Doce.

O certame envolve a participação de diversas coletividades e instituições da freguesia, que irão mostrar o trabalho desenvolvido em diferentes áreas.

“Com a participação no programa ‘Maravilhas Doces de Portugal’, fomos percebendo que criamos algum impacto na região e decidimos tirar partido disso, organizando um evento que pudesse envolver o máximo de pessoas da nossa comunidade. Felizmente, em Caíde de Rei, a nível de associações estamos bem servidos e como nunca se fez nada igual, decidimos avançar com esta ideia”, diz o chanceler da Confraria do Sarrabulho Doce, Luís Peixoto.

O programa tem início com abertura da feira às 15:00, com atividades gratuitas para as crianças. O resto da tarde será preenchido com a animação de grupos e artistas da terra, e não faltarão os petiscos.

“Felizmente a adesão dos grupos de animação é total e vamos ter algumas associações desportivas com pequenas demonstrações”, acrescenta.

O responsável conclui dizendo que, “o evento é também uma oportunidade de dar a conhecer e provar o sarrabulho doce”, uma iguaria que despertou muita curiosidade após a participação no programa “Maravilhas Doces” , com um honroso 3º lugar pelo distrito do Porto.

 


Luís Peixoto | Chanceler Confraria do Cais Cultural Caide de Rei