JET SKI: Grande Prémio de Marco de Canaveses recebe “estrelas” portuguesas e espanholas [C/AUDIO]

JetSki_01_2018.07.08

A Albufeira do Tâmega será palco, no próximo fim de semana, do ‘Grande Prémio de Jet Ski de Marco de Canaveses’. A prova contará para a Copa Ibérica de Jet Ski, Campeonato de Portugal e Campeonato da Andaluzia.

São esperados cerca meia centena de pilotos portugueses e espanhóis, que vão competir em diferentes disciplinas e categorias.

Pedro Martins, da organização, não tem dúvidas que a competição marcoense “é seguramente das mais importantes da europa”.


“É uma das provas que se coloca logo a seguir ao campeonato do mundo e campeonato da europa. A Copa Ibérica é uma prova composta por duas etapas. A primeira será esta e a segunda acontecerá em Setembro, em Cádiz, Espanha”, esclarece.

Pedro Martins assegura ainda que virão até Marco de Canaveses as principais “estrelas” ibéricas da modalidade.


Miguel Valente, delegado da União Internacional de Motonáutica (UIM), reconhece o “bom trabalho que está a ser feito na organização desta prova”, considerando que é já uma “competição icónica nacional e ibérica, que tem crescido todos os anos a nível de participantes e de qualidade”.

Miguel Valente salienta que Marco de Canaveses tem condições privilegiadas para a realização deste tipo de eventos.

“Tem um plano de água com as dimensões adequadas, para além de uma envolvente paisagística bastante bonita e que dá outro encanto à prova”.


Além da competição, o evento contará, no sábado à noite (21:30), com sessões de exibição de Slalom Paralelo e Freestyle e um espetáculo musical.

Jetski_03_2018.07.08

Paulo Couto, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Marco de Canaveses (CMMC) diz que esta é “uma prova em que o município deposita grandes expectativas”.

Para tal a autarquia contribuiu “com um apoio de 12 500 euros para fazer face às despesas da prova”, que servirá “para dar a conhecer aquilo que de melhor o concelho tem”.


A competição é uma organização conjunta entre a Associação Jet Ski Motonáutica do Norte e a Câmara do Marco de Canaveses e é homologada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, pela Real Federación Española de Motonáutica e pela União Internacional de Motonáutica.