Já há 13 infetados com Covid-19 em Portugal

Covid_19_2020.03.06

Subiu para 13 o número de pessoas infetadas com coronavirus em Portugal, anunciou esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta Temido.

Uma das pessoas infectadas com Convid-19 é um trabalhador de uma fábrica de calçado em Lousada, que terá estado em Milão, em trabalho. Depois do internamento do homem de 50 anos no Hospital de São João, no Porto, a fábrica foi encerrada pela Direcção Geral de Saúde (DGS) e os 64 funcionários ficaram de quarentena.

Ainda que não tenha sido registado nenhum caso no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), a direção decidiu adotar medidas de contingência, alterando o horário e acesso às visitas, a partir de segunda-feira, dia 9 de março.

A administração justifica a decisão com a necessidade de “acautelar e minimizar o impacto na situação clínica dos doentes, reduzindo a concentração de pessoas e diminuindo, assim, a probabilidade de propagação de eventuais vírus existentes”

As visitas vão processar-se das 11:00 às 13:00 e das 17:00 às 19:00, com restrição a apenas uma pessoa por doente, excepto crianças que podem ter um acompanhante durante 24 horas.