HÓQUEI PATINS: Vila Boa Bispo apurado para ‘final-four’ Taça Portugal feminina [C/AUDIO]

VilaBoaBispoHoquei_2022.03.13

A equipa feminina de hóquei em patins do Vila Boa do Bispo assegurou, no sábado, a presença na ‘final-four’ da Taça de Portugal, ao vencer o Arazede, dentro de portas, por 5-4, no jogo dos quartos-de-final da competição. Benfica, Sporting e Campo de Ourique serão os adversários do emblema de Marco de Canaveses.

A partida, disputada no Pavilhão de Vila Boa de Quires, ficou decidida apenas nas grandes penalidades, depois de um empate (4-4) no final do tempo regulamentar e do prolongamento. Os golos do emblema vilaboense foram apontados por Sofia Coelho.

A equipa do concelho de Marco de Canaveses, que esteve a perder por 0-1, 1-2 e 2-4, conseguiu igualar a contenda a pouco mais de um minuto do apito final e levar o jogo para tempo extra, período no qual o resultado não sofreu mais alteração.

Nos penáltis, o Vila Boa do Bispo acabou por se superiorizar ao conjunto de Montemor-o-Velho. O remate certeiro do triunfo pertenceu a Ana Isabel Ferreira.

Guilherme Pinto, técnico do Vila Boa do Bispo, enalteceu a perseverança da equipa que, mesmo em desvantagem no marcador, nunca deixou de acreditar na passagem às meias-finais da Taça de Portugal.

“Foi um grande jogo de hóquei com as duas equipas a lutar muito até ao fim. A nossa equipa, até cerca de cinco, seis minutos do final estava a perder, mas mesmo assim nunca perdemos a cabeça, nunca desistimos e fomos atrás do resultado. Era um jogo que estava ao nosso alcance e sabíamos que tínhamos qualidade para passar à final-four”, afirmou


“Esta passagem é um prémio para toda a nossa equipa, que este ano tem feito um grande sacrifico. Não temos o nosso pavilhão, que está em obras, por isso estamos a jogar mais longe e fora de casa. Apesar de todo esse sacrifício, acho que é um esforço que acaba por ser recompensado”, sublinhou o técnico das vilaboenses.

Na ‘final-four’, o Vila Boa do Bispo terá como adversários Benfica, Sporting e Campo de Ourique.

“Vamos encontrar as melhores equipas do país. O nosso objetivo é desfrutar desse grande palco que é a Taça de Portugal, tentar dar o nosso melhor e mostrar que merecemos estar presentes nesta fase da competição”, adiantou Guilherme Pinto.

A ‘final-four’ da Taça de Portugal em hóquei em patins feminino está agendada para os dias 2 e 3 de julho, em local ainda por definir.