HOQUEI PATINS: Hóquei Clube do Marco vence dérbi concelhio [C/AUDIO]

DerbiHouqie_2019.11.05

O HC Marco venceu o dérbi de Marco de Canaveses, a contar para a 4ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão/zona norte. No Pavilhão Bernardino Coutinho derrotou o Vila Boa do Bispo, por 11-3.

Pedro Campanhã (4), Ivan Silva (2), Rodrigo Silva (2), Bruno Dinis, Afonso Santos e Bruno Moreira assinaram os golos do conjunto marcoense.

Para os vilaboenses marcaram Duarte Martel, Paulo Martel e Manuel Pinheiro.

Raquel Pinto, treinadora do Vila Boa do Bispo, justifica o desaire com a conjugação de diversos fatores.

“A estrelinha da sorte que não esteve do nosso lado e o Marco teve todas as estrelas da sorte. Qualquer bola entrava. Não gosto de falar dos árbitros, não gosto de falar de más arbitragens, mas hoje conseguiu superar todas as expectativas. Qualquer falta era sempre contra o Vila Boa do Bispo”, lamenta.


“O resultado não fala pela diferença de jogo entre as duas equipas. Na primeira parte, assumo que houve uma grande discrepância entre uma equipa e outra, mas na segunda metade acabamos por limar algumas arestas que não estiveram bem na primeira”, acrescenta.

Com esta vitória, o HC Marco manteve a 7ª posição na tabela, com 6 pontos. O Vila Boa do Bispo ainda não pontuou.

No próximo fim-de-semana, há interrupção no campeonato para dar lugar à 1ª eliminatória da Taça de Portugal. O HC Marco ficou isento. O Vila Boa do Bispo vai ao reduto do ED Viana.