HÓQUEI PATINS: HC Marco vence dérbi concelhio em Vila Boa do Bispo [C/AUDIO]

DerbiHoquei_2020.03.03

O HC Marco venceu, por 3-0, em Vila Boa do Bispo, no dérbi concelhio da 17ª jornada da 3ª Divisão/Zona Norte.

A formação orientada por Pedro Nazário conquistou o 12º triunfo consecutivo em jogos oficiais, com golos de Francisco Monteiro, Ivan Silva e Pedro Campanhã. Já os vilaboenses não conseguiram evitar a quinta derrota consecutiva.

Raquel Pinto, treinador do Vila Boa do Bispo, reconheceu que o adversário “foi mais forte”, mas também lamentou a atuação da equipa de arbitragem.

“Marcou um penálti contra nós, não marcou outro a nosso favor, depois era impossível dar a volta ao resultado. Sabemos que o HC Marco está a realizar um ótimo campeonato e tem aspirações à subida, mas não tiveram uma vitória fácil”, adiantou.


Pedro Nazário, treinador do HC Marco, assumiu dificuldades na conquista dos três pontos.

“Encontrámos uma equipa muito bem organizada. Tivemos de ter muita paciência e muito critério na forma como procuramos o golo. Conseguimos, ainda na primeira parte, chegar a uma vantagem de 2-0. Na segunda parte, soubemos gerir a vantagem e marcamos ainda mais um golo. Acabou por correr bem”, referiu.


O HC Marco manteve a segunda posição na pauta classificativa, em zona de ‘play-off’ promoção, com 37 pontos, os mesmos do Paredes e a três de distância do líder Póvoa.

O Vila Boa do Bispo ocupa o antepenúltimo lugar, com 10 pontos, apenas à frente de Paço de Rei e Santa Cruz.