FUTSAL: Magrelos qualificado para fase de subida à Divisão de Honra [C/AUDIO]

Magrelos_2020.02.26

O GD Magrelos garantiu, no sábado, a presença no ‘play-off’ de subida da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal.

A equipa de Marco de Canaveses fechou a fase regular no segundo posto da série 2, com 34 pontos, a três de distância do líder Slotcar Trofa, adversário que recebeu e com quem empatou (3-3) na última jornada da prova.

A igualdade caseira não permitiu ao Magrelos qualificar-se diretamente para o ‘play-off’ de promoção, mas garantiu uma vaga como um dos dois melhores segundos classificados de todas as séries.

A formação alvinegra vai discutir o acesso à Divisão de Honra AFP com o Matosinhos Futsal, ARCD Junqueira, Slotcar Trofa, São Sebastião e Miramar Império.

O treinador Joaquim Silva assume que o obetivo é tentar “ganhar todos os jogos” e lutar pela subida.


“Sempre que entro em jogo é para ganhar e é isso que está incutido no ADN da equipa. Vamos fazer o melhor possível, mas é para atacar a subida. Não espero outra coisa dos meus jogadores. E acredito que vamos fazer uma boa campanha nesta fase de subida”, refere.

A competição, que deve arrancar daqui a duas semanas, será constituída por 10 jornadas, jogando todos contra todos.

O Magrelos garantiu o apuramento para a fase final do campeonato, apenas três dias depois de também ter assegurado a qualificação para os quartos-de-final da Taça AFP.

O conjunto de Marco de Canaveses vai deslocar-se, a 28 de março, ao reduto do Mindelo. Em caso de vitória, tornar-se-á no primeiro clube do concelho a marcar presença na ‘final-four’ da prova.