FUTSAL: FC Águias Santa Marta joga, sábado, em Lourosa [C/AUDIO]

Futsal_2021.02.08

O FC Águias de Santa Marta desloca-se, este sábado, ao reduto do Lusitânia de Lourosa para disputar a partida referente à 6ª jornada da fase manutenção do campeonato nacional da 1ª Divisão em futsal feminino.

O conjunto do concelho de Penafiel vai ao terreno de um adversário colocado na penúltima posição da tabela, mas o técnico Emanuel Moreira adverte que a equipa não pode ter esse dado “como referência” para o duelo que se avizinha. Aliás, dá como exemplo a derrota caseira frente ao Golpilheira, opositor que não tinha somado qualquer ponto antes do jogo com o FC Águias de Santa Marta.

Ainda assim, Emanuel Moreira reconhece que será um jogo “perante uma equipa que não tem tido resultados muito positivos e as derrotas têm sido por números bastante elevados”.


“O Lourosa é uma equipa que sofre golos com alguma facilidade, pelo menos, é o que dão a entender os resultados obtidos até agora. Mas se não nos focarmos na nossa identidade e naquilo que tem de ser a nossa dinâmica de jogo, vamos com certeza ter muitas dificuldades para levar de vencida uma equipa que, neste momento, ocupa um dos últimos lugares da tabela”, sustenta.

A formação penafidelense ocupa terceiro posto da pauta classificativa, com nove pontos, a dois de distância do Desportivo de Chaves e a seis do líder Sporting. Na ronda anterior, derrotou o Venda da Luísa, dentro de portas, por expressivos 8-2.

O Lusitânia de Lourosa – FC Águias de Santa Marta está agendado para sábado, às 16:00, no no Pavilhão da Escola EB -2/3 De Lourosa.