FUTSAL: FC Águias de Santa Marta sofre pesada derrota frente ao Sporting [C/AUDIO]

AguiasSantaMarta_2022.05.15

O FC Águias de Santa Marta foi goleado (12-0), ante o Sporting, no encontro da 26ª e última jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

A equipa do concelho de Penafiel ficou cedo em desvantagem, sofreu o primeiro golo aos trinta segundos de jogo, desequilibrou-se “emocionalmente” e acabou por sofrer a mais pesada derrota da temporada.

“Entramos muito mal no jogo e sofremos o primeiro golo ainda nos primeiros trinta segundos. Temos sido uma equipa que não tem conseguido reagir às desvantagens, desequilibramo-nos emocionalmente e partir daí foi sempre a piorar. Na segunda parte, entramos com uma postura diferente, mas consentimos mais golos ao adversário, que nunca tirou o pé do acelerador”, explicou o técnico do FC Águias de Santa Marta, Emanuel Moreira.


O conjunto penafidelense fechou a época no sétimo posto, a meio da tabela, com 35 pontos. Apesar de ter amealhado apenas um ponto nos últimos seis jogos, garantiu a permanência no principal escalão do futsal feminino em Portugal sem sobressaltos.

Por isso, Emanuel Moreira faz um balanço “positivo” da temporada, apesar de reconhecer que a equipa “podia ter feito mais”.

“Com o passar das jornadas não crescemos o suficiente enquanto coletivo para chegar à ponta final do campeonato e conseguirmos enfrentar jogos com uma exigência competitiva diferente. Notou-se que a equipa não cresceu o suficiente para encarar estes jogos dentro do registo que fizemos no inicio da época e que nos levaram à pontuação que temos”, observou.


O FC Águias de Santa Marta vai agora disputar a ‘final-four’ da Taça de Portugal, agendada para o próximo fim-de-semana, no Pavilhão Multiusos de Sines.

O emblema do concelho de Penafiel vai medir forças com o Nun’Álvares na partida das meias-finais, no sábado, ás 11:00. No outro duelo das “meias” vão defrontar Benfica e Novasemente.

O vencedores dos dois encontros defrontam-se na final, marcada para domingo, às 20:00.

O FC Águias de Santa Marta chega pela segunda vez a esta fase da competição. Já tinha cometido idêntica proeza em 2018/2019.