FUTSAL: FC Águias de Santa Marta joga sábado a passagem à ‘final-four’ da Taça de Portugal [C/AUDIO]

AguiasSM03_2022.03.02

O FC Águias de Santa Marta defronta o Atlético, no sábado, no encontro a contar para os quartos-de final da Taça de Portugal em futsal feminino.

Em caso de triunfo, a equipa penafidelense assegurará, pela segunda vez na sua história, a passagem à ‘final-four’ da competição. Emanuel Moreira reconhece que seria “dececionante” falhar a qualificação e a repetição da proeza já alcançada em 2018/2019.

O FC Águias de Santa Marta é favorito para o duelo com a formação que se sagrou, no passado fim de semana, campeã da Associação de Futebol de Lisboa, mas o treinador adverte que o Atlético “não é uma equipa qualquer”.

“O Atlético é uma equipa que vem motivada. Vão abordar este jogo com toda a ‘carne no assador’, como se costuma dizer, e não podemos menosprezar uma equipa que, apesar estar nos campeonatos distritais, está muitíssimo bem organizada, orientada e com muitos bons valores à frente do projeto”, avisa.


“O Atlético conseguiu cativar para o seu projeto algumas atletas que têm qualidade e valor para estarem nos campeonatos nacionais. Por isso, não vai ser um jogo fácil, antes pelo contrário. Nós teremos de estar devidamente preparados para este jogo e, no sábado, teremos de nos apresentar na máxima força para este que é, neste momento, o desafio mais importante de toda a época desportiva”, reconheceu Emanuel Moreira.

Para chegar a esta fase, o FC Águias de Santa Marta afastou, nas eliminatórias anteriores, a Fundação Jorge Antunes e o Venda da Luísa, tendo marcado 14 golos e não sofrido nenhum.

O encontro entre FC Águias Santa Marta e Atlético está agendado para sábado, às 18:00, no Pavilhão de Novelas. Caso se qualifique, a formação penafidelense jogará a meia-final, agendada para 21 de maio, frente ao vencedor do jogo entre Nun’Álvares e Leões de Porto Salvo.