FUTSAL: ARCA volta a ganhar na fase de mautenção [C/AUDIO]

ARCAFutsal_2019.05.01

Depois de duas derrotas consecutivas, a ARCA regressou aos triunfos na Fase de Manutenção da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal.

O emblema de Alpendorada bateu, intramuros, a Casa do FC Porto de Rio Tinto, por 4-2, no encontro referente à 7ª e última jornada da primeira volta da competição.

Uma vitória “importantíssima” para as contas da permanência, reconhece o treinador Emanuel Moreira.

“Entramos determinados a vencer o jogo e, por volta dos 13 minutos, inauguramos o marcador. Depois, de forma natural, ampliamos a vantagem e ao intervalo vencíamos por 2-0”, explica.


“Na segunda parte, mantivemos a mesma postura, elevamos para 3-0, mas depois a equipa quebrou e o adversário reduziu para 3-2. Aí, tivemos de arregaçar as mangas para volta a estar por cima do jogo. Marcamos o quarto golo, a equipa tranquilizou e acabamos com as expetativas da Casa FC Porto Rio Tinto em levar pontos de Alpendorada”, acrescenta.

Apesar da vitória, a ARCA permanece em zona de descida, a 4 pontos de distância da linha d’agua.

Emanuel Moreira garante que continua “tudo em aberto” na luta pela manutenção, mas adverte que a equipa terá de melhorar o desempenho fora de portas, porque “vencer os 3 jogos em casa na segunda volta não será suficiente para evitar a descida”.


Na próxima jornada, agendada para sábado, a ARCA terá de cumprir a folga imposta pelo calendário.