FUTSAL: ARCA soma primeiro triunfo, e com goleada, na fase de manutenção [C/AUDIO]

ARCAFutsal_2019.05.01

A ARCA conquistou a primeira vitória na fase de manutenção da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Em casa, goleou o Arcozelo, por 6-1, em jogo da 4ª jornada da prova.

Depois de ter folgado na ronda inaugural, de ter empatado com o Santa Isabel e de ter perdido com o Moinhos, o conjunto de Alpendorada entrou em campo, esta quarta-feira, disposto a corrigir a imagem deixada nos jogos anteriores.

A partida até nem começou bem para a ARCA, que viu a formação visitante adiantar-se no marcador logo aos 6’. Contudo, “a equipa não acusou pressão” e, ainda antes do intervalo, já vencia por 2-1.

“Na segunda parte, fomos capazes de suster o maior caudal ofensivo do Arcozelo, que tentava a todo o custo chegar ao empate. Soubemos sofrer, defender, baixar, subir, ter bola quando necessário e fizemos golos de belo efeito”, explica o técnico Emanuel Moreira.


“Estou orgulhoso da equipa, pelo compromisso, pela atitude e pelo trabalho. Fizemos uma extraordinária exibição e fomos recompensados com um resultado bastante expressivo, que nos dá ânimo para o que falta do campeonato”, admite.

Apesar do triunfo, a ARCA permanece abaixo da linha d’água, com 17 pontos. Está a 3 pontos de distância da zona de permanência, concretamente do Santa Isabel, que foi vencer ao reduto da CP Rio Tinto, por 9-3.

Na próxima jornada, o emblema do concelho de Marco de Canaveses vai a Vila Nova de Gaia defrontar o JACA. O encontro está agendado para sábado, às 19:00.