FUTSAL: ARCA regressa às vitórias diante de Arcozelo [C/AUDIO]

FUTSAL_2019.03.19

A ARCA regressou às vitórias, após cinco jogos em jejum. A equipa de Alpendorada ganhou, por 3-1, na receção ao Arcozelo, no encontro referente à 23ª jornada da fase regular da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal.

A ARCA até começou o jogo a perder, mas passou para a frente do marcador ainda antes do intervalo. No início do segundo tempo, carimbou o resultado final.

“Depois foi gerir as emoções, passar mais tempo a defender, porque o Arcozelo cresceu à procura de outro resultado, mas sem sucesso, mesmo quando passou a jogar de 5×4 durante seis minutos”, refere o técnico Emanuel Moreira.


Apesar da vitória, a ARCA manteve a penúltima posição da tabela, com 20 pontos.

O conjunto de Alpendorada é, a par do lanterna-vermelha Moinhos, o pior ataque da prova, com 40 golos marcados em 22 jogos.

Emanuel Moreira admite que a concretização tem sido “o calcanhar de Aquiles” da equipa, esta temporada. Se assim não fosse, o técnico da ARCA assegura que o clube de Marco de Canaveses “teria tido outro tipo de resultados”.


“Sem dúvida que o que nos tem faltado tem sido concretizar, porque em eficácia defensiva somos das equipas, do meio da tabela, com menos golos sofridos”, sublinha.

A ARCA volta a entrar em campo já esta 4ª feira, às 22:00. Joga em Bougado, diante do líder da competição, o encontro em atraso da 15ª jornada, que já foi adiado em duas ocasiões, devido ao mau tempo.