FUTSAL: ARCA já prepara a fase de manutenção [C/AUDIO]

Futsal_2019.01.29

A ARCA fechou com uma vitória a fase regular da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal. O conjunto de Alpendorada triunfou, por 4-3, na deslocação ao reduto do Santa Isabel.

O técnico Emanuel Moreira considera que “foi uma vitória importantíssima para as aspirações da ARCA no campeonato”, conseguida apenas “no último lance do jogo”.

“Foi um jogo com um final extremamente emotivo. Nem sempre muito bem jogado. Mas estávamos conscientes de que precisávamos da vitória, perseguimos essa felicidade e fomos premiados por isso”.


A ARCA terminou a primeira fase da temporada na 9ª posição da tabela, com 26 pontos. Segue-se agora o play-off de manutenção, no qual as equipas entrarão com metade dos pontos obtidos durante a fase regular.

Devido à desistência do Carvalheiras, a prova será disputada por 7 clubes. Os três últimos classificados serão despromovidos à 1ª Divisão.

“Vamos fazer tudo por tudo para ficar fora desse lote, mas vai ser uma segunda fase muito exigente, com jogos aos sábados e quartas-feiras”, sublinha Emanuel Moreira.


A formação do concelho de Marco de Canaveses – que folga na primeira jornada da competição – tem o primeiro desafio agendado para 27 de abril, às 21:15, na receção ao Santa Isabel. Segue-se depois a deslocação ao terreno do Moinhos, a 1 de maio.