FUTSAL: ARCA fora da luta pelo 1º lugar. Aliviada conserva o 4º posto. O Vila Boa do Bispo manteve o sexto [C/AUDIO]

Futsal_2018.05.14

A ARCA está matematicamente fora da luta pelo primeiro lugar na série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal.

O emblema de Marco de Canaveses sofreu, no reduto do Estrelas Susanenses, a derrota mais pesada da temporada (5-1) e hipotecou quaisquer possibilidades de ainda chegar ao topo da classificação.

Joaquim Silva, treinador do ARCA, garante que o resultado é enganador.

“Nós tivemos ocasiões para marcar sete ou oito golos. Foi daqueles jogos em que podíamos estar lá o dia todo e não conseguíamos marcar. A equipa teve atitude, teve raça, teve tudo, só que na finalização as bolas batiam no poste, na cara do guarda-redes e vinham para fora. Foi um daqueles jogos que só acontece uma vez no ano”, lamenta.


Com o triunfo sobre a ARCA, o Estrelas Susanenses, terceiro classificado, reduziu para quatro pontos a desvantagem para o emblema de Alpendorada, que manteve a segunda posição.

Em face deste resultado, e da vitória no Vila Verde, por 3-2, o Urbanização Areias já assegurou o primeiro lugar da tabela.

Joaquim Silva confessa que o objetivo da ARCA passa agora por “ganhar os dois jogos que restam até final da temporada” e cotar-se “como melhor segundo classificado das duas séries, que pode dar subida de divisão”.


A ARCA soma 49 pontos. O segundo classificado da série 1, o Vila Futsal Clube, tem 50. Até final do campeonato, a formação alpendoradense recebe o Freamunde e desloca-se ao Vila Verde.

O Aliviada manteve o quarto posto. Em casa, bateu o Núcleo de Valongo, por 5-3. A equipa orientada por Arnaldo Coelho esteve a perder por 2-0 e 3-2, reagiu e acabou por dar a volta ao resultado.

“Foi um grande jogo da minha equipa. Muita qualidade de passe, circulação de bola e grandes oportunidades. Parabéns ao jogadores do Aliviada, fizeram um dos melhores jogos que eu vi”, elogiou.


O Aliviada soma 40 pontos. Partilha a quarta posição com a AD Penafiel que, em casa, bateu o Mosteiro, por 8-4.

O Vila Boa do Bispo é sexto classificado, com 39 pontos. Intramuros, derrotou o Santa Cruz, por 4-1.