FUTSAL: ARCA continua em zona de descida após derrota com JACA [C/AUDIO]

ARCAFutsal_2019.05.01

A ARCA saiu derrotada da deslocação ao reduto do JACA, por 3-0, na partida referente à 5ª jornada da Fase de Manutenção da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal.

O emblema de Alpendorada não conseguiu dar sequência ao triunfo da ronda anterior, na receção ao líder Arcozelo.

O técnico Emanuel Moreira reconhece que a equipa “não colocou em campo a mesma atitude”, num jogo em que a ARCA desde cedo ficou em desvantagem.

“Entramos no jogo quase a perder. Sofremos o primeiro golo logo aos sete minutos. Depois equilibramos, mas sem objetividade, sem clareza nas ações, muito previsíveis e com falta de intensidade. Na segunda parte, arriscamos o 5×4 e nessa situação acabamos por sofrer mais dois golos, fruto de duas precipitações”, resume.


A ARCA permanece abaixo da linha d’água, a três pontos de distância da zona de permanência. Emanuel Moreira sublinha “que continua tudo em aberto, até porque faltam disputar ainda 24 pontos”.


O treinador alpendoradense considera que a equipa “tem qualidade e competência” para sair da situação em que se encontra “desde que tenha outra forma de estar e vontade nos jogos, sobretudo, fora de portas”.

Na próxima jornada, a ARCA desloca-se ao terreno do Negrelos, segundo classificado da tabela. O encontro está agendado para sábado, às 18:00.