FUTSAL: Aliviada ganha jogo em atraso e larga último lugar [C/AUDIO]

FCAliviada_2020.01.09

O Futebol Clube de Aliviada conquistou, ontem à noite, a segunda vitória da temporada, ao bater, em casa, o Estrelas Susanenses, por 2-1, no jogo em atraso da 14ª jornada da fase regular da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O triunfo sobre a formação de Valongo possibilitou ao Aliviada abandonar pela primeira vez, esta época, o último lugar da pauta classificativa.

A contenda ficou resolvida “apenas nos últimos 10 minuto e numa fase em que o Susanenses estava mais por cima”, reconhece o técnico Luís Correia.

“No entanto, fizemos o 1-0 de penálti e a partir daí o adversário arriscou no 5×4 e acabou por empatar a 4 minutos do final. Mas logo de seguida fizemos o 2-1 e depois foi sofrer até ao fim. Valeu também a noite inspirada do nosso guarda-redes”, admite.


Com esta vitória, a equipa do concelho de Marco de Canaveses passou a somar 9 pontos e cedeu a ‘lanterna-vermelha’ da prova ao Barranha.

Luís Correia garante que já esperava a recuperação na tabela, até porque a equipa já vinha dando indicadores positivos.

“O grupo tem trabalhado bem, os jogadores ganharam mais experiência e estão mais ambientados a esta divisão”, esclarece.


O Aliviada volta a entrar em campo na sexta-feira, na receção ao Leixões. O encontro está agendado para as 22:00.