FUTSAL: Aliviada falha ‘play-off’ de promoção [C/AUDIO]

Aliviada_2018.11.27

O FC Aliviada falhou o acesso ao play-off de subida na série 4 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal.

A equipa de Marco de Canaveses fez o que lhe competia na última jornada da prova: em casa, derrotou o Labruge, por 6-2. Mas também necessitava de, pelo menos, um empate do Miramar Império na receção ao Freamunde, o que não se verificou.

O emblema de Vila Nova de Gaia bateu os ‘capões’, por 3-1, e segurou o 2º posto da pauta classificativa, com 39 pontos. O Aliviada quedou-se pela 3ª posição, com 38.

Arnaldo Coelho lamenta que o registo da segunda volta – 7 vitórias, um empate e uma derrota – não tenha sido suficiente para garantir a qualificação.

“Em 27 pontos possíveis, fizemos 22. Acho que, pelo campeonato que fizemos merecíamos estar a disputar a fase de subida. Fizemos uma segunda volta muito boa”, salienta o técnico do Aliviada.


“Infelizmente, falhamos quando não devíamos ter falhado. Ou seja, perdemos no penúltimo jogo em Balio, na jornada mais importante, quando se defrontaram também o São Sebastião e o Miramar”.

Arnaldo Coelho considera que o desgaste físico de alguns jogadores acabou por ser fatal.


“É bom não esquecer que eu tenho jogadores com 49, 46, 44, 42 anos. Infelizmente, nesta fase final não estavam na melhor frescura física”, esclarece.